Passeando entre as coleções de móveis lançados este ano, o que se vê são tendências claramente notadas também em revestimentos , metais, louças. Você sabe quais são essas tendências? Linhas horizontais, cortes retos, formatos amplos, brilho, veios salientes, uso de material reciclado.
Linhas horizontais nos remetem a grandes horizontes, e todo o aconchego que isso nos trás. Essa tendência já foi vista nos revestimentos e seus formatos ou na forma em que são colocados, também aparece nas grandes gavetas, nas revisitadas cabeceiras de camas e nos desenhos de cozinhas contemporâneas. A grande vantagem é a amplitude do local e uma ideia de imensidão.
Outra tendência é o brilho, que pode vir do vidro, de laminados especiais recém lançados pelo setor. Descartado por longos anos – pelo menos em termos de mobiliário, já que sempre esteve presente em louças, metais e revestimentos cerâmicos - volta à tona lembrando glamour, por vezes trazendo modernidade, e sempre compondo com outros materiais. Com a madeira ou laminados, um destaca o outro, um acrescenta ao outro. Colorido, encanta pela versatilidade e jovialidade. E sempre se destaca.
A madeira com linhas salientes é outra proposta que veio para ficar. Aparece em lançamentos de revestimentos cerâmicos, laminados, em produtos reciclados, em tampos de cozinhas, de mesas, em detalhe ou peça inteira. Trazem ares extremos; envelhecidos ou alto brilho. Se vieram para ficar, ninguém sabe, mas apostam que sim.
Fonte: revestir.com